O programa florescer (Do grupo Klick), usa a tecnologia dos notebooks de baixo custo para promover a inclusão digital nas Escolas públicas.A iniciativa já está atingindo 60 alunos de ensino fundamental, na Escola piloto EMEF Luiz de Carvalho (rede municipal) no Campo Limpo, SP.
O programa conta com apostilas e material didático elaborados para o portal virtual do Programa Florescer.Os professores poderão contar com as chamadas Dinâmicas Educacionais, que são atividades elaboradas pelos educadores do Portal Klickeducação a partir do planejamento das escolas e planos de aula dos professores.
Os professores receberam treinamento para lidar com o software Blue Lab (desenvolvido por empresa parceira do projeto) que possibilita interação com os alunos, que vai desde correção e aplicação de atividades, envio de arquivos até as orientações adequadas como a pesquisa na internet.
Es Escola ainda recebeu uma lousa digital de última geração, que permite ao professor orientar de maneira geral e que facilita a interação e a criação de projetos.
Este projeto que está em andamento possibilitará comparar o aprendizado com o método tradicional e permitir que o uso da tecnologia favoreça um aprendizado mais dinâmico e significativo.
Matéria original em: http://www.direitoacomunicacao.org.br/content.php?option=com_content&task=view&id=1925 Com acesso em 16/04/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário