- O
currículo é o projeto que determina os objetivos da educação escolar e
propõe um plano de ação adequado para a consecução de ditos objetivos.
Supõe selecionar, de tudo aquilo que é possível ensinar, o que vai se
ensinar num entorno educativo concreto. O currículo especifica o que, como
e quando ensinar e o que como e quando avaliar.
2. Os conteúdos identificados em
projetos desenvolvidos com alunos estão inseridos no currículo formal?
- Sim.
Os conteúdos dos projetos devem constar no currículo formal elaborado no
planejamento.
3. Quais conceitos, atitudes e procedimentos
normalmente são desenvolvidos e não estavam previstos no currículo formal ou
não foram explicitados no plano de aula elaborado?
- Os
temas transversais como: educação ambiental, valorização do patrimônio,
cidadania, ética, as TICs
educacionais entre outros.
4. O que os alunos acabam aprendendo
sobre o uso de tecnologias constituem parte do currículo?
- Normalmente
não. Essas tecnologias adaptam-se como ferramentas e aplicativos que são
usadas na busca do saber e do aprendizado.
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